Andar de bicicleta em pé em vez de sentado, tem apenas vantagens. Primeiro, é mais divertido e totalmente livre de dor (além das dores musculares normais). A postura corporal é natural na Stand Up Bike e na bicicleta elíptica, por isso não causa problemas nas costas, pescoço e punho. Segundo, queima mais calorias do que o ciclismo normal, então para quem tem pouco tempo para treinar é o ideal. 

 

Um pouco de historia

A bicicleta de estrada elíptica foi inventada por dois meninos americanos. Um deles, após uma lesão, não conseguia correr, e inventou a bicicleta elíptica de estrada. O movimento é muito semelhante ao da corrida, mas não causa problemas nas articulações.

Demorou vários anos e muitos protótipos para ter uma bicicleta confortável e funcional.

Inicialmente, a bicicleta elíptica de estrada ElliptiGO era usada principalmente por:

1. corredores profissionais que tentavam integrar outros tipos de treino (o chamado de treino cruzado);

2. corredores lesionados que desejavam continuar o seu treino de corrida;

3. ex-corredores que não conseguiam correr mais devido a problemas nos joelhos, ancas ou tornozelos.

Agora, muitos outros desportistas estão lentamente a descobrir o puro prazer de andar na ElliptiGO, a bicicleta elíptica de estrada. A sensação é descrita como "corrida no ar".


A empresa inventou então, uma nova linha de bicicletas, a SUB (Stand Up Bike - Bicicleta em pé). Esta linha é para quem gosta de andar de bicicleta de corrida ou BTT, mas por vários problemas de saúde (costas, próstata, pescoço, etc.) não pode mais.

Treine na ElliptiGO

Andar de bicicleta elíptica de estrada é um treino de corpo inteiro, muito completo, muito parecido com o correr. Um desporto muito popular.

A ElliptiGO foi inventada para dar uma alternativa para quem gostaria de correr e não já não pode por problemas nos joelhos, etc.

Ao treinar com a ElliptiGO tem a vantagem de não haver impacto para as articulações. 

Dê uma oportunidade a si mesmo e não deixe de treinar ao ar livre com a sua família ou com os seu amigos?